quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ausência do blog e férias

Olá ! Meu nome é João Paulo Maida e bem-vindos ao blog Preciso Estudar Sempre.

Você deve ter notado que eu dei uma parada nas postagens, uma sumida. Sim, eu estava de férias. Estava recarregando minhas baterias, descansando minha cabeça para voltar com potência total com novos assuntos e motivação lá nas alturas. Se você sentiu minha falta nesse período, fico feliz com sua preocupação e carinho até porque é isso que mantém nos trilhos e trabalhando.

Minhas férias foram repletas de novas descobertas, aprendi muito e me reinventei. Pensei sobre diversos pontos, um deles é a trajetória do blog. Devo confessar que senti uma pontada de vontade de engavetar o blog, dar uma parada, descansar mais. Contudo, tenho certeza de que essa seria uma péssima escolha, a qual iria me arrepender profundamente no futuro. O laço, que com muito custo consegui construir com vocês, leitores, é muito importante. Foram anos de dedicação em trazer novos assuntos e de esforço em divulgar o material aqui publicado. A consequência disso são os poucos porém valiosos comentários que tenho de pessoas reais dizendo que de fato eu ajudei elas. Isso, meus amigos, não tem preço.

Ter uma visão voltada para o futuro do blog se faz necessária nesse momento e para haver um futuro é necessário entender o passado, acredito. Um dos pilares que sustenta a idéia do blog é a vontade de se estudar qualquer assunto. Então, pense nas antigas civilizações e o quanto ainda temos que aprender com elas.

Os egípcios, por exemplo, são mestres na arte da engenharia e seu legado possui valor inestimável para a humidade. Contudo ainda existem questões não respondidas. Mais uma vez estamos diante do mesmo questionamento, é necessário entender o que aconteceu milhares de anos atrás para poder entender o presente e pensar em um futuro. Então é isso o que precisa ser feito aqui e agora.

Não quero me estender muito neste assunto até porque esse não é objetivo desta publicação e não temos tempo a perder. Esta declaração é apenas uma satisfação que acho que vocês, leitores, merecem por uma questão de consideração. Feito isso, me despeço e peço que aguardem pois novidades estão por vir.

Até a próxima minha boa gente ! 😘

Leia nossa postagem anterior: Um roteiro para o estudo da teoria dos grafos

Dúvidas !? Sugestões ?! Críticas ou elogios ?!

Deixe aí nos comentários, envie um e-mail ou uma mensagem na nossa página do Facebook.

E-mail: precisoestudarsempre@gmail.com

Nenhum comentário: